terça-feira, 23 de março de 2010

Decepção


Galerinha estou aqui para fazer um comentário no lugar de um post, prometo que será a última vez que falo disso por aqui.....
Durante a semana passada estava fazendo o meu passeio normal pelos blogs e sites que eu adoro, tem de tudo, blog chique, blog de deboche, blog de tendência, blog de visual dia a dia, blog de make, blog de amigo, blog de cabelo e por aí vai....
Tem coisa que amo, aí vou lá me encho de desejos, se tiver grana e der compro, se não der me inspiro, transformo aquele visual pra mim, trago para dentro do meu mundo. Aprendo muito também, aprendo como pode ser e aprendo também como não pode ser nunca.
Adoro alguns blogs famosos , não por que as donas são estrelas, não é isso, mas sim por que o conteúdo é excelente e nos faz voltar várias vezes para ver as novidades, dica, tirar dúvidas, consultar, etc.
Por algumas vezes mandei comentários ou e-mails para Dia de Beauté e 2 Beauty , blogs conhecidíssimos e super acessados na blogosfera e recebi comentário de volta, esclarecimento de dúvidas e pasmem, quando uma resposta foi demorada ainda recebi um pedido de desculpas pela demora. Nossa me senti super importante, até por que o que foi recomendado para que eu use, foi o mesmo que as próprias usam....assim me senti como elas, pessoas que eu admiro, me senti fazendo parte do blog!
Existe ainda blogs que achamos inatingíveis, sim a dona está na mídia, sai em desafio de revista, puxa nunca vai me dar atenção por que deve ser mega ocupada....aí é que me surpreendo, quando estive no Rio, mandei um e-mail convidando para um encontrinho....gente, ela disse que chegaria tarde mas que fazia questão de ir...e ela FOI, estava lá morta de cansada após um dia de super correria no trabalho mas estava lá para dar atenção a todas as leitoras e amigas de seu blog, vi que hoje vou assim off é uma pessoa bonita, que se doa àqueles que ela conquistou, e que sim, posso e devo me inspirar nela!
Adoro o blog da Thássia, que dá dicas, aparece e mostra só coisa linda e maravilhosa! SEMPRE responde os comentários e melhor... visita o blog de quem comenta e ainda responde com muito carinho e dedicação...show ela não se põe em pedestal mas está ali num bate papo animado com os seus leitores, leitores estes que fazem o blog existir...
Os blogs amigos eu nem falo por que pode parecer confete, mas é uma delícia entrar no Pimenta , ver um blog bem feito, divertido, é muito bom comentar por lá pois mesmo que a sua opinião seja contrária, a discussão vira uma troca de idéias muito boa, sem ofensas...adoro o Shopaholic, Não Sou sofisticada, It Guéls, Fashion Fields, Eu amo Chanel, Du Balaio, Danny Bê entre outros.

Adoro o De chanel na laje que manda uma real de muita coisa na blogosfera, leitura obrigatória mesmo! Depois dele comecei a reparar em muita coisa....por isso cheguei ao post de hoje por que... para tudo que é bom existe um lado ruim, muito ruim.

Haviam alguns blogs que eu adorava, admirava e me inspirava sempre....

Mas nos últimos dias vi algumas coisas que doeram um pouco, pois me senti descartada, jogada de lado, desprezada como leitora e blogueira quando vi alguns comentários do tipo:
"Acho que a blogosfera de moda sofre superlotação, bora jogar uma galera pra fora?? "
"Deborah Secco, Claudia Leitte... Qq famosa com muitas $$$ tem. Era mais legal quando só gente fina usava."
“Sinto uma saudade imensa de ser invisível, anônima e de passar despercebida, bons tempos!”.
"Nossas tendências não podem ser usadas por qualquer um, imagina nossas camisas podrinhas, nossas 2.55, nossos pumps e nossas correntes em qualquer umazinha por aí"
“Nossa, neguinho tá usando Chanel 2.55 até no boteco!”
"Ah que saco só tem comentário burro no blog, por que me perguntam 10 vezes sobre este assunto no lugar de procurar no blog primeiro?"

Acho que o povo esquece que a internet é pública e está aí pra todo mundo ler....então posso ser vaca de presépio, posso ver, gostar, dar ibope pro blog, mas comprar e usar não...por que isso é só para as Divas? São donas das tendências?
No blog somos fofas queridas mas por trás somos chatas?
Caso eu queria usar alguma tendência ditada pelos blogs, detalhe esta tendência não foi criada por eles, .....eles se prestam a divulgar assim como revistas, programas de moda, etc....eu tenho que pedir autorização?
Gente sinceramente estou confusa, triste e decepcionada, sabe quando vc admira uma coisa e de repente você vê que por trás não é nada daquilo?
Fico triste por que tinha algumas pessoas no mais alto conceito mas a máscara caiu, não gostei do que vi e até agora não consigo acreditar....então sou peça descartável? só sirvo para encher o número de visitas ou de seguidores? Por que algumas das maiores blogueiras podem e dão importância a todos os seus leitores a algumas se acham acima de tudo e de todos?


Gente o que está acontecendo? Alguém pode me explicar?

A Annina , a , a It Guél e a Lilly
também falam sobre isso hoje! Vale a pena conferir


Meninas desculpem se estou sentimental demais, mas realmente estou triste....aliás decepcionada!

>

31 comentários:

  1. Nossa Ana, que texto ótimo, acho que você está certíssima, é muita prepotência (ou seria petulância?) pensar desta forma, que alguém é melhor que qualquer pessoa, que não tem o direito de se expressar ou de usar o que lhe der na cabeça...
    APOIADÍSSIMO!

    ResponderExcluir
  2. Ana, infelizmente existem pessoas q só querem aparecer mesmo! Eu sinceramente acho estranho algumas coisas, nunca li assim nada tão direto, fiquei horrorizada com q li aqui, e certamente decepcionada tb. Mas graças a Deus q existem outros blogs em q podemos nos espelhar e relacionar sem ter q aguentar esse tipo de situação.
    Olha, eu não entendi seu recadinho, q foto q estou te devendo? de look com os colares?
    querida fique bem, bom dia
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Apoiadíssimo!! Leio a maioria do blogs que vc citou e justamente é isso que me faz voltar. Ver que os donos desses blogs são gente como a gente, que não se acham inatingíveis. A Ana do Hoje vou assim Off é uma fofa, merece todo o reconhecimento que tem.
    Agora, tem blog que deixei de ler por causa da prepotência de suas donas, que só porque estudaram moda ou pq podem dar um pulinho ali em Nova York (como elas mesmo dizem), são acham melhores que os outros e donas das tendências.

    No boa, sou mais a moda da vida real, de gente que rala, compra parcelado e mesmo assim tem conquistado seu espaço. Eu assumo.. sou pobre, mas sou limpinha!! rs

    Beijo
    Aline
    dasgurias.com

    ResponderExcluir
  4. Aninha, concordo plenamente, muitos blogs acabam se perdendo com a suposta fama, outros quando se torna uma obrigação postar, outros quando se acham melhores que todos...
    Acho UÓ quando um blog que se diz de MODA E COMPORTAMENTO fica gongando famosas por usar peças, ou até mesmo ter a mesma tatuagem e por aí vai, acho que nesse tipo de postagem o que falta é RESPEITO, citar é uma coisa, agora FAZER uma postagem ESPECIALMENTE pra isso! Blogs com tanto acesso, com meninas que SÃO FORMADORAS DE OPINIÃO pra muitas, deveriam aproveitar esse espaço e falar coisas bacanas, dicas legais, e até pode falar que não achou legal etc, mas SEMPRE com muita sutilidade, afinal o que é certo pra mim pode ser errado pra você e por aí vai! Mas o que posso falar é que tenho pena de quem mesmo vendo esse tipo de postagem banal continua sendo fã assídua!
    Adorei seu texto fofa, beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, adorei seu post. Sério mesmo. Assim como você já me senti excluída em várias situações. Por isso, no meu site, tento ser o mais verdadeira possível com quem me manda emails e procuro responder e atender a todos. Só quem tem verdadeiros sentimentos sabe como é bom quando o carinho é recíproco!
    Nem todo mundo está aí pra ser lido ou seguido. Essa filtragem acaba acontecendo, normalmente.
    Que possamos sempre discernir e acertar!
    Se puder me faz uma visitinha.
    www.renatasalles.com/nossolook
    Beijokas e continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu blog... agora então.
    Concordo com vc... Infelizmente não apenas no ambiente dos blog, existem pessoas assim. Há muitas.
    Alguns blogs são legais, mas as donas.. hmmmm

    ResponderExcluir
  7. OLA!amei o post,apoiadíssima ,em todos os lugares é assim,tem pessoas que se acham a ultima bolachinha do pacote e outras que ate poderiam se achar e são de uma simplicidade que ate nos emociona ,tem o dom de nos fazer sentir uma rainha,temos que dar valor a estas pessoas,um super beijo e ótima semana http://eucharme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É realmente lamentável isso, tb vi algumas coisas assim em um blog, gostava mto de lá por sinal, mas com o tempo vi que o preconceito lá reina, como a Ana falou: a máscara caiu.
    Bjos, Ana

    ResponderExcluir
  9. Acho que você e todas as outras que fizeram post desse tipo podiam "dar nome aos bois".
    Vocês que são do meio sabem de quem se trata, mas quem só visita os blogs de vez em quando, nem imagina o que está acontecendo. Bjss

    ResponderExcluir
  10. Conheci o mundo dos blogs através de você e sempre achei que era um mundo meio que "cor de rosa"...

    Fiquei chocada com a matéria!
    Que absurdo!!!

    Para mim, pessoas que agem dessa forma, como super "celebridades", acabam se frustando muito depois...
    Será mesmo que essas pessoas tem esta condição que escrevem? Porque quem pode MEEESSMOOO não fica fazendo propaganda!!! E nem desejam que outras pessoas não tenham o que elas têm...

    E, eles só perdem seguidoras com isso, pois, a gente só segue o que se assemelha conosco, não é mesmo?!

    Beijosss...

    ResponderExcluir
  11. Menina...faz tempo que não comento aqui (aliás, minha vida tá o caos, e não ando comentando muito em lugar nenhum, e nem postando prá ser sincera...rsrsrs). Mas depois de ler todas as meninas falando sobre esse assunto, que tb venho puxando há algum tempo, precisei parar aqui e dar meu parecer. Primeira coisa: THANK GOD, eu não uso twitter....hahahaha! Consegui não ter mais esse vício, e o que me parece é que só serve mesmo prá irritar as pessoas. E falando em português bem claro: eu não tenho NENHUM desses blogs no meu blogroll (creio que não preciso citar quais são). Eu não gosto da postura de celebridade, da postura de riqueza, do deboche com as meninas e principalmente, da arrogância. E resolvi minha insartisafação fazendo o que elas dizem : "bora jogar a galera prá fora!". Joguei fora...nem sei os endereços mais. Percebo que quem idolatra trouxa, é mais bocó ainda. É gente sem grana e que tem vergonha disso. Não tem criatividade prá uma montação na C&A, e passa meses economizando prá comprar uma LV, e consegue isso no momento em que as "ditadoras" dizem que virou brega. E agora, José? Bora lá acreditar que elas estão certas e eu fiz uma compra de merda? Trouxa de quem segue. Eu tenho vontade de gritar cada vez que vejo essas coisas.

    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  12. vcs poderiam falar os nomes dos blogs né... to perdida!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu li os posts de todas, mas não entendi direito o que tá acontecendo, qm está dizendo estas coisas se é famosa ou não, queria mt entender! rs.
    Mas, de todos os posts entendi mais o que vc queria dizer. E concordo com vc e é uma pena que tem gente que pense assim, né? Tb fiquei triste.
    Bjoks ^^

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post,APOIO a iniciativa ,mas acho que faltou nomes e endereços...porque assim podemos decidir se continuar seguindo esses blogs ou não. Eu acho que nós leitoras damos o ibope e podemos tirar ele tb.

    Só pra mencionar uma blogueira AMADA ,a Nicole Bernardes,ela é uma diva ,mas é de uma simplicidade adoravel,torço pra que ela conquiste o mundo...
    O Beauty,Marina sempre me responde ate me explicou como fazer meus tutoriais de make ELA é 10...

    Eu sigo blogs de diferentes temas,sem esperar q as blogueiras desse me visitem e AGRADEçO sempre a elas por fazer post q me ajudam e inspiram.

    RESPEITO e espero respeito.



    QUEM VAI LIMPAR A BLOGLANDIA somos nós leitoras/seguidoras ,deixa elas... e não fique triste não, pq o teu blog é SUPER QUERIDO e se destaca pelo bom conteudo.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz em ter conhecido o teu blog justo quando esse post estava aqui, na primeira página! Eu concordo com tudo o que você disse, em gênero, número e grau. Sinceramente? To de saco cheio de gente achando que blog bom é só o Garotas Estúpidas e que tudo o que a Camila Coutinho é lei, e que quando você sugere um blog novo a pessoa não quer nem saber se ele tem conteúdo ou não, fiquei bem revoltada nesses últimos dias com tanto post tosco sobre a "super lotação da blogsfera"... Estariam as blogueiras mais famosinhas se sentindo ameaçadas por blogueiras novas que não menosprezam as leitoras e ficam se sentindo por que sairam em uma matéria no jornal x?
    Beijos amada, to te seguindo!
    (e desculpa pelo desabafo aqui kk)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Galera querida!
    obrigadaço pelo apoio! Ainda bem que vocês entenderam o desabafo e muitas se identificaram com ele, mas será o último, chega... este assunto já deu!

    Os donos das frases vão continuar anônimos, se eu citasse nomes o post viraria fofoca e não é esse o meu objetivo nesta situação, desculpa mas apesar da minha decepção não acho legal fazer isso!

    ResponderExcluir
  18. Já comentei no da Lily e no da Fê e vim comentar aqui também porque adorei o seu texto.
    Sabe, é oq já comentei nelas: as "top bloguetes", que se auto intitularam assim, estão se sentindo ofendidas com oq? Só porque agora pessoas normais, com um salário normal estão passando tendências e dicas de lojas normais para pessoas normais?
    É medo de perder leitores?
    E outra: quem são elas para definir se um blog é bom ou não? Quem define isso são as leitoras.
    Tem muito blog pequeno e bem pouco visitado por aí que dá de 10 a 0 nos blogs que se tornaram super famosos.
    Seria tãããão melhor se houvesse respeito sabe? Se fosse tudo uma coisa só, se todas ajudassem e contribuissem com todas.
    Ninguém está aqui competindo, é tudo um mundo só. Não seria bem melhor se fossemos todas colegas pelo menos?
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  19. Anita Bunita,
    sabe qual é o barato da internet e do jornalismo? Liberdade de Expressão! Portanto quem são essas blogueiras arrogantes e prepotentes para redigir uma cartilha de bom comportamento e ética? Quem elas pensam que são? Existe um sindicato de blogueiras? É uma profissão regulamentada? Ah, faça-me o favor! Quem as elegeu como porta-voz dos blogs? Eu que não fui...
    Aliás o que rola é que ser chamada de itgirls é o máximo da cafonice! O negócio agora é ser It guéls ou Bunita!

    ResponderExcluir
  20. Essas frases são verdadeiras? Meu Deus, tô passada! Humildade não existe no vocabulário de certas blogueiras...

    ResponderExcluir
  21. Ana, adorei o movimento! Tava doida pra comentar mais cedo, mas o bloqueio não permitiu...affff!
    Bom, vc sabe que a ideia do euamochanel é moda pra todos, independente da condição $$$! Posto muita coisa que acho linda e que nem tenho grana pra comprar pq acho que o que é bonito é pra ser visto. Sobre essas blogueiras que estão se achando, tenho dó, são meninas ricas e deslumbradas...falta amadurecimento e sobra babaquice!
    O mais importante pra mim é que a moda é democrática e é para ser usada por quem quiser, da maneira que puder!
    Parabéns pelo post...ah! e quando eu tiver minha Chanel vou com ela pro buteco sim, afinal, uma cervejinha tem seu lugar!!!! Bjs, gata!

    ResponderExcluir
  22. Aninha, meudeus, como assim: "Sinto uma saudade imensa de ser invisível, anônima e de passar despercebida, bons tempos!”.
    hahahahahahaha morri de rir!
    blogueira se achando a Angelina Jolie?
    Adorei seu texto, parabéns pela visão clara e pela opinião consciente sobre o assunto.
    bjks! Mel

    ResponderExcluir
  23. Amiga, o que eu mais gostei no seu post foi a sinceridade... parece que vc tá aqui conversando com a gente, e por isso essa galera toda se identificou.
    Muito legal saber que não estamos sozinhas nesse pensamento. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  24. Flor linda, não gaste suas emoções com quem não merece. Infelizmente esse é o lado podre da blogosfera, esse tipo de atitude só vai fazer com quem as tem perder a sua credibilidade.
    bjokas

    ResponderExcluir
  25. nossa!
    fazer o que?
    vamos continuar escrevendo em nossos neo-blogs... e se somos mais do mesmo, isso só interessa a nós!
    rs.
    amei seu texto!
    seu blog é lindo, parabéns!
    bjo bjo

    graziele pacheco.
    www.grazielepacheco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Acho que todo mundo tem dias ruins. O importante é que sempre tem espaço para quem é honesto, e bem humorado. Bjo
    http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/verdadeiro-ou-falso.html

    ResponderExcluir
  27. Oi, Anita! Só deu para comentar no seu post com calma agora, mas ontem mesmo eu já tinha lido o seu desabafo.
    Em primeiro lugar, obrigada por citar o meu blog. :-)
    Gostei muito do comentário da Renata Nogueira, concordo com tudo que ela disse. Infelizmente, muitas meninas estão se deslumbrando com o papel de "blogueira de moda". Eu também já escrevi um texto sobre as blogueiras-estrelas que tanto me irritam. Só que as máscaras caem, e a audiência que essas garotas conseguem manter é gente como elas, então, o que resta a dizer? Também há outras blogueiras que são gente boa, e acabam se expressando mal sobre um determinado assunto, ou acabam sendo mal-interpretadas, mas dá para ver quando a essência da pessoa é legal. E isso é o que importa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Grazi concordo com você! Vamos continuar com nossos "...Blogs"! Até porque quem começa a blogar e é inexperiente como muitas de nós - e todas as blogueiras no início... tem que adquirir experiência com um tempo de blogolândia pra poder cada dia mais melhorar!
    Claro que todas temos que querer cada dia melhorar nossos testos, montagens e posts. Enfim, muitos blogs iniciantes EU ESTOU ADORANDO, muitos blogs eperientes TAMBÉM ADORO, e o que percebo é que às vezes muitas de nós escrevemos sobre o mesmo assunto, mas cada um focaliza e enfatiza de forma diferenciada... Enfim, sempre podemos "aprender" algo nos posts!

    ResponderExcluir
  29. Anita,

    Vc esta super certa! Sabe que eu lia diariamente alguns blogs e depois que percebi que muitas usam o blog para auto promoção e escolhem para quem darão atenção ou responderão aos emails, simplesmente deletei dos meus favoritos e não entro mais. Com isso acabei encontrando muitos outros de gente como a gente em que existem pessoas de verdade por tras e não as "pseudo estrelas".
    Um beijo! Chris, do amigas descoladas.

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga!!!! Concordo com seu post....faz um tempo que comecei a sentir um mega desanimo com algumas blogueiras, com esse neg de ser it girl, desse rótulos e regrinhas que as pessoas acabam querendo impor como se fosse lei...me cansa muito certas coisas...Mas o importante é que tem mta gente legal por ai, e não foi por acaso que conheci pessoas tão bacanas como vc!!! bjinhus

    ResponderExcluir
  31. Cara Ana, é triste notar que algumas pessoas não aprenderam a ter um mínimo de respeito pelas outras, mas felizmente há pessoas que estão atentas ao poder que têm e que expressam esta atenção levando outras a refletir. Adorei seu texto, abraços Marlene.

    ResponderExcluir